Qual a diferença entre Celebrante e Cerimonialista?

Qual a diferença entre Celebrante e Cerimonialista? Olá Noivinhas! Temos visto em nossas solicitações de orçamento uma grande duvida sobre a diferença de Celebrante de Casamento e Cerimonialista de casamento. Para Facilitar, gostaríamos de esclarecer o que é cada um e suas diferenças. Vamos começar pelo Celebrante de casamento. O Celebrante é a pessoa responsável por realizar a Cerimonia do casamento: Essa pode ser:

* Um Juiz de Paz – Pessoa responsável e Legalmente autorizada a realizar a cerimônia de efeito civil, onde envolve questões de documentos em cartório e testemunhas para a realização da união legal do casal.

* Um pastor – Líder de igrejas evangélicas que também pode ser responsável por realizar cerimônias de casamento. Quando executa curso de Juiz de Paz, também é autorizado pelo Estado a praticar a cerimônia com efeito civil.

* Um Padre – Líder de igrejas católicas tem autorização para celebrar o casamento tanto religioso quanto do civil.

* Um Reverendo – é o responsável pela igreja da reforma protestante, assim como um padre ele pode fazer a celebração religiosa e a com efeito Civil.

* Um celebrante Ecumênico – O celebrante ecumênico é aqueles que faz a celebração do casamento sem um envolvimento religioso. São aqueles profissionais que fazem cerimonia das areias, da vela e outras formas de materializar um pouco a união do casal. Alguns também fazem a cerimônia com efeito Civil.

E o que é Cerimonialista de casamento? A Cerimonialista de casamento é uma empresa, pessoa ou equipe contratada pelos noivos para organizar o casamento como um todo. É o que nós da Por Amor Assessoria realizamos. Chamamos de Assessoria de casamento ou Cerimonialista de casamento. O principal serviço prestado pelas cerimonialistas de casamento é a organização no dia do evento, seja este serviço o cerimonial do casamento (organização da cerimônia) como a organização da festa.

A organização do Cerimonial seria:

- Alinhamento das músicas com os noivos e banda/orquestra/DJ

- Alinhamento dos momentos da cerimonia com o celebrante do casamento como a entrada dos pais, padrinhos, noivos, entrada das alianças etc.

- Organização e posição dos pais, padrinhos e noivos na entrada de cada um.

- Atenção ao véu da noiva para que esteja sempre bem arrumado.

E da festa a cerimonialista de casamento faz a montagem dos itens dos noivos como por exemplo, bem casados, doces finos, lembrancinhas, reservas de mesa, menu de mesa, adereços para pista de dança, entre outros itens como também o acompanhamento de todos os momentos:-

Fotos do casal

- Reentrada do casal no buffet

- Cumprimentos de mesa em mesa

- Acompanhamento do serviço do buffet

- Melhor tempo para a retrospectiva

- Momento da Valsa do Casal

- Acompanhamento do momento em que a noiva joga o Buquê

- Direcionamento ao noivo e amigos para o momento de passar a gravata.

- Contagem dos itens que sobraram no fim do evento (bebidas a parte, sobras de lembrancinha, bem casados, docinhos, kit dos noivos para poderem comer depois tudo o que foi servido, recolhimento de todos os itens do casal como topo de bolo, terno, véu, porta retratos e demais itens que o casal levou a mais para agregar a festa)e por fim o desfecho do evento.

Esse é o serviço que a cerimonialista de casamento faz.

A Por Amor Assessoria faz este serviço e um pouco mais, para saber maiores detalhes entre em contato conosco!


Assessoria de casamento no ABC Paulista é com a Por Amor Assessoria Entre em contato conosco! 11 9.8810-2999

contato@poramorassessoria.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2023 POR JAQUELINE FAZOLIM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Av. Winston Churchill, 886 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo  -  11 9.8810-2999   -   contato@poramorassessoria.com.br