top of page

O Véu da Noiva

Olá Noivinha! Hoje vamos falar um pouco sobre o véu da noiva, tudo o que você precisa saber sobre ele! Se tem uma tradição que é antiga no setor de casamentos, é o véu! E vamos combinar que a moda deve permanecer por muitas gerações ainda. Os modelos vão inovando, os pequenos detalhes podem mudar, mas cada vez ficam mais lindos. Mas você sabe quais são os modelos existentes? Sabe em quais situações você poderia usá-los? E a diferença entre véu e mantilha? Para facilitar, vamos explicar um pouco mais sobre eles.

Antigamente casar de véu e grinalda era símbolo de submissão, modéstia e principalmente a virgindade. Mas e o significado?

Vamos a Grinalda > É toda e qualquer peça que a noiva utiliza em sua cabeça, conhecidos como enfeites para o penteado (coroas, flores, tiaras e etc).

Véu > Há quem acredite que o fato da noiva usar o véu sobre o rosto no dia de seu casamento, significa que o noivo reconhece a beleza interior de sua noiva e não só a sua beleza externa.

E os tipos de véu ? Véu Catedral ou Longo

É o modelo de véu mais conhecido e mais utilizado, ele normalmente possui de dois a cinco metros de comprimento. Pode ser utilizado com vestidos longos, em casamentos noturnos, em igrejas ou espaços internos, amplos.

Véu Capela

É um pouco mais curto do que o véu catedral, e pode ser usado com vestidos que tenham uma cauda curta ou não tenham cauda.

Véu Ponta de Dedo

O nome deste véu se da ao fato de seu comprimento ir até a ponta dos dedos das mãos da noiva. Combina com diversos estilos de vestido, com exceção dos curtos. Foi o véu escolhido por Kate Middleton para seu casamento com o príncipe William.

Véu Cotovelo

Um pouco mais curto que o anterior, esse véu tem seu tamanho medido pela altura dos cotovelos da noiva. É um modelo bastante versátil, que pode ser combinado com vestidos curtos ou longos, desde que não sejam muito pomposos e não tenham cauda.

Véu Ombro

O véu ombro é o mais curto e o mais despojado. É ótimo para cerimônias de dia e fica bem com vestidos curtos e tomara-que-caia. “O que vemos bastante é que em casamentos externos, as noivas tendem a usar véus menores e menos tradicionais.”, diz Luciana Calfat da White Hall.

Mantilha

De origem hispânica, a mantilha é um véu rendado tradicionalmente usado pela nobreza sobre um pente alto chamado peineta. Geralmente feita de seda com aplicações de renda, ou totalmente de renda, a mantilha é mais pesada que o véu, e costuma ser usada emoldurando o rosto e cobrindo os ombros. O ideal é que a renda da mantilha seja a mesma do vestido, ou que o vestido não tenha renda. Para as mantilhas bordadas, o mesmo bordado deve ser o utilizado no vestido. O cuidado é para o visual não ficar poluído.

Voilette

Voillette é um véu curto que pode cobrir completamente o rosto da noiva, parte dele ou apenas o cabelo. Normalmente é feito de uma tela mais aberta do que o tule, e pode ser preso a uma tiara, chapéu, flores, penas, ou fixado no cabelo só com uma fivela. Combina com noivas de estilo contemporâneo, vestidos de formas limpas, e cerimônias durante o dia, internas ou externas.

Véu Blusher

O blusher cobre todo o rosto da noiva e vai até a altura dos ombros. É normalmente combinado a um véu mais longo, em cerimônias tradicionais e conservadoras. No início da cerimônia, a pessoa que entra com a noiva na igreja -geralmente o pai dela- pode levantar o véu blusher ao entregá-la ao noivo. Ou, no final da cerimônia, o noivo levanta o véu para beijar a noiva.

Para mais detalhes, acesse o link: http://revista.icasei.com.br/veu-de-noiva-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page